Agende uma reunião agora!
Whatsapp Chat
Send us a message today and we will contact you as soon as possible.

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DA SUA SERRALHERIA

Quanto eu cobro por esse serviço?

Constantemente sou questionado com a seguinte pergunta: “Professor, quanto que eu cobro nesse serviço?”. A questão não é o quanto vai cobrar, mas sim o quanto terá de lucro.

Porém, como saber quanto terá de lucro se nem ao menos, a grande maioria dos micro empresários, fazem um fluxo de caixa?

É impossível formar o preço de venda sem pelo menos fazer um fluxo de caixa, saber os custos fixos, variáveis, quanto faturou nos últimos meses, o tempo de produção de cada produto e o tempo de instalação. A formula não é simples!

Mesmo que, na maioria das vezes, seja o mercado que determina o preço de venda é importante entender que uma empresa é diferente da outra, seja em equipamentos, pessoas, etc. Não tem como comparar os custos de uma empresa com o da outra! Se os custos das empresas são diferentes, a margem de lucro também será diferente.

Então, esquece de tentar copiar o preço dos outros sem saber o real custo da sua empresa!

Achou muita coisa, né? Não é nem o começo para quem quer ter certeza do ponto de equilíbrio da empresa e se está lucrando com o preço que está praticando.

Essa dica e outras mais passo para a minha turma Premium de Mentoria online de Formação do Preço de Venda para Serralherias e Vidraçarias.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Comentários

Posts Recentes

7ª EDIÇÃO DO SIMBRIE DESTACA INOVAÇÕES EM ESQUADRIAS, TECNOLOGIAS EM COMPONENTES, DESEMPENHO DOS VIDROS, GESTÃO E PLANEJAMENTO
Pós-Graduação em Engenharia de Esquadrias de Alumínio e Fachadas Envidraçadas
Motivação vs Propósito nas Indústrias de Esquadrias de Alumínio e PVC: Por que o Propósito é mais Poderoso
Desvendando o mistério do sucesso: como fazer parte dos 5% que brilham
Crie um ambiente incrível e produtivo na Indústria de Esquadrias: da área de descanso ao escritório!

Categorias

Receba Novidades

Junte-se agora a mais de 12.mil profissionais que se cadastraram para receber conteúdo exclusivo selecionado pelo professor Alexandre Araújo